Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Garrafinhas de chocolate recheadas com licor


 
Na época da Páscoa e Natal as pessoas se sentem motivadas para inventar algo original. Uma opção são as garrafinhas de chocolate recheadas com licor, que podem servir como como presentes.

Também podem ser recheadas com doces, geleias e outras bebidas, assim como servirem para decorar a mesa de doces ou ser oferecida como lembrancinhas nas festas. 

Ingredientes:
  • Os ingredientes são para 30 a 35 garrafinhas
  • 500 g de cobertura sabor chocolate ao leite - fracionada
  • 100 g de chocolate branco nobre
  • Forma injetada BWB Embalagens – modelo garrafinha 30 g (cód. 1084) 






Derreta o chocolate no microndas ou em banho maria. Preencha até o limite marcado na forma.
  



Disponha a parte flexível de silicone e pressione suavemente. Observe que o chocolate preenche toda a forma. Preencha também a forminha que será o fundo da garrafa. Leve à geladeira, apenas para secar. (+/- 1h30)




Quando o chocolate endurecer retire a forma da geladeira.  Extraia só a parte do silicone. Na cavidade da garrafinha de chocolate coloque o licor. Com a garrafinha ainda na forma, feche com o fundo da garrafa passando chocolate e espere secar.




Desenforme, abrindo cuidadosamente as travas laterais da forma. Passe ligeiramente a garrafinha de chocolate no cacau em pó e embrulhe com papel alumínio. 





Pode-se reutilizar a forma várias vezes. Com 1 dúzia de forminhas é possível fazer as 35 garrafinhas da receita em um pouco mais de 4 horas. 







Um comentário:

* Edméia * disse...


*Charmosas essas garrafinhas !!!

*Lúcia, amooooo chocolate !!! :))