Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Garrafinhas de chocolate recheadas com licor


 
 
Na época da Páscoa e Natal as pessoas se sentem motivadas para inventar algo original, tal como as garrafinhas de chocolate recheadas com licor que servem como presentes, mas também para decorar a mesa de doces. É também uma ótima sugestão para lembrancinhas de festa.
 
  • Os ingredientes são para 30 a 35 garrafinhas
  • 500 g de cobertura sabor chocolate ao leite - fracionada
  • 100 g de chocolate branco nobre
  • Forma injetada BWB Embalagens – modelo garrafinha 30 g (cód. 1084) 




 
 
Derreta o chocolate no microndas ou em banho maria. Preencha até o limite marcado na forma.
  



Disponha a parte flexível de silicone e pressione suavemente. Observe que o chocolate preenche toda a forma. Preencha também a forminha que será o fundo da garrafa. Leve à geladeira, apenas para secar. (+/- 1h30)




Quando o chocolate endurecer retire a forma da geladeira.  Extraia só a parte do silicone. Na cavidade da garrafinha de chocolate coloque o licor. Com a garrafinha ainda na forma, feche com o fundo da garrafa passando chocolate e espere secar.




Desenforme, abrindo cuidadosamente as travas laterais da forma. Passe ligeiramente a garrafinha de chocolate no cacau em pó e embrulhe com papel alumínio. 





Pode-se reutilizar a forma várias vezes. Com 1 dúzia de forminhas é possível fazer as 35 garrafinhas da receita em um pouco mais de 4 horas. Pode ser usado também doces, geléias e outras bebidas como recheio.










 

Um comentário:

* Edméia * disse...


*Charmosas essas garrafinhas !!!

*Lúcia, amooooo chocolate !!! :))