Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sorvetes caseiros



Sorvete é uma sobremesa que pode ser servida a qualquer hora, é muito nutritiva além que é perfeita para os dias de verão.Os sorvetes comprados são uma delícia, mas oferecer um sorvete caseiro, é muito mais original, além que pode variar com diversos sabores.

SORVETE DE GELATINA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 gelatina (qualquer sabor)


Modo de preparo:
Prepare a gelatina normalmente e não leve a geladeira. Depois de pronta, ainda quente, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem. Leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo. Depois de congelado, tire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso. Volte para o congelador. Está pronto, um sorvete fácil, prático e gostoso.

SORVETE DE CHOCOLATE
Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 tablete de 800g de chocolate meio amargo

1 medida e meia de leite quente

Como preparar o sorvete:
Dissolva o chocolate no leite quente. Adicione o leite condensado e bata no liquidificador. Ponha no congelador ou freezer e espere cerca de 3 horas.

SORVETE DE CÔCO
Ingredientes:

1 xícara de chá de coco ralado

2 xícaras de chá de açúcar

1 colher de sopa de maisena
1/2 litro de leite

2 claras
1/2 lata de creme de leite


Modo de preparo:
Coloque o coco e uma xícara de açúcar na panela e leve ao fogo mexendo até derreter o açúcar. Adicione a maisena bem dissolvida no leite e mexa até ferver. Desligue o fogo e mexa o creme até ficar morno. Bata as claras em neve e adicione o açúcar restante, creme reservado e o creme de leite. Coloque esta mistura em uma forma, ou forminhas de gelo, leve ao congelador e deixe até endurecer.

SORVETE DE CREME

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
4 gemas
colher (café) de baunilha


Como preparar o sorvete: Misture o leite condensado, o leite comum e as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e junte a baunilha e deixe esfriar. Coloque numa forma e leve ao congelador por 3 horas.

SORVETE DE MORANGO

Ingredientes:
350 g morangos

1 colher de gelatina em pó diluida
9 dl leite
2 coheres de chá essência de baunilha
175 g açúcar

1 colherinha de sal
1 colher de café corante vermelho

Como preparar o sorvete: Em banho-maria, dissolva a gelatina na água. Aqueça o leite com a baunilha, o açúcar e o sal e junte a gelatina dissolvida. Coloque num tabuleiro e tampe com papel de alumínio e leve ao congelador durante cerca de 3 horas. Esmague bem os morangos. Misture a metade do creme gelado e bata até ficar bem cremoso. Coloque numa tigela gelada. Bata o restante creme gelado. Junte os morangos e o corante e misture. Coloque novamente no recipiente e leve ao congelador durante 2 horas. Retire 10 minutos antes de servir.

SORVETE DE CAFÉ
Ingredientes:
½ xícara de café extra forte pronto
½ xícara de açúcar

1 pitada de sal

2 claras

½ xícara de creme de leite batido

1 colher de chá de essência de baunilha


Como fazer o sorvete: Misture o café pronto com o açúcar e leve ao fogo numa panela pequena. Cozinhe até formar uma calda grossa. Bata as claras em neve com a pitada de sal. Ponha a calda de café devagar sobre as claras, sem parar de bater, e depois bata até esfriar. Leve à geladeira por uma hora. Bata o creme de leite com a essência de baunilha até ficar bem espesso. Junte ao creme de café, misture e coloque no congelador ou freezer. Deixe gelar até que fique bem firme.

Nenhum comentário: